Skip to content

Chá de Endro

endro

As propriedades medicinais do endro são conhecidas desde a antiguidade.

Seu nome, no nórdico antigo, quer dizer acalmar, justamente porque a planta funciona como um calmante natural, combatendo o nervosismo e a insônia. Além disso, ela é eficaz contra vários tipos de infecção, pois tem ação antiviral, antibacteriana e antifúngica.

Os óleos essenciais contidos nele estimulam a secreção dos sucos digestivos, melhorando o processo de digestão. Já as substâncias antioxidantes ajudam a fortalecer as defesas do organismo e prevenir alguns tipos de câncer.
O chá preparado com as sementes do endro é indicado para tratar cólicas, azia, nervosismo, falta de sono, gases e soluços. Aprenda a preparar a infusão e aproveite os benefícios dessa planta tão poderosa.

Você vai precisar de:

2g de semente de endro

100ml de água

Modo de preparo:

Primeiramente, ferva a água em uma panela de vidro, inox ou esmalte. Depois despeje a água sobre as sementes e abafe. Passados quinze minutos, coe o chá e tome morno.

Posologia

Tomar três xícaras do chá de endro ao longo do dia, depois das principais refeições. Essa quantidade é indicada para as cólicas, acidez estomacal, insônia e nervosismo. Para crianças, dê pequenas quantidades do chá ao longo do dia, adoçado com mel.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/cha/cha-de-endro/

You may also like